Revólver calibre 38 tipo canela seca, munições, celulares e dinheiro apreendidos com os acusados

Nos últimos dias, a cidade de Imperatriz vem sendo sacudida por assaltantes, que não estão dando trégua e agem tanto na calada da noite como em plena luz do dia praticando assaltos, alguns com arrastões. Os alvos prediletos dos bandidos estão sendo os celulares, que são roubados com a vítima sendo ameaçada com armas de fogo.

Diante do quadro, a Polícia Militar montou um esquema rígido de segurança para, além de diligenciar e prender esses assaltantes, dar total segurança na abertura da 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (EXPOIMP), cuja abertura aconteceu nesse sábado (5), com a tradicional cavalgada.
E o esquema de segurança traçado pelo comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Antonio Markus Lima, já foi acionado desde a noite da última sexta-feira (4), sob o comando do próprio oficial. Além dos assaltantes, foram alvos também os costumeiros baderneiros, que sempre aparecem após os jogos da Seleção Brasileira.
Na noite de sexta-feira (4), três menores foram apreendidos sob acusação de assalto a mão armada. Com os adolescentes, a polícia encontrou um celular, um revólver calibre 38, cinco munições e uma quantia em dinheiro. De acordo com informações da vítima, que não quis se identificar, os menores realizaram a abordagem fazendo ameaças e pedindo o celular.
Após o crime, os menores fugiram e a vítima acionou a PM, que conseguiu chegar até os três adolescentes, os quais foram apreendidos em flagrante. Um dos menores envolvidos já tem diversas passagens pela polícia.
Os três menores foram encaminhados ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça, e o Conselho Tutelar foi acionado.
Os militares estão procurando uma dupla de motoqueiros que tem aterrorizado a cidade com a prática de vários assaltos. Segundo o Tenente Coronel Markus Lima, os dois usam uma moto diferente em cada assalto. No último, eles usaram uma Honda Titan vermelha, mas eles já usaram uma Sport e uma Bros.
Os dois são especialistas em assaltar as vítimas para roubar aparelho celular, principalmente os mais modernos, que são vendidos em bocas de fumo, troca-trocas e em outros locais, bem abaixo do preço de mercado.