Usando o método criminoso denominado de “sapatinho”, um bando tentou sem êxito, nessa segunda-feira (12), assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade de Estreito, distante 125 km de Imperatriz.
O Tenente Coronel Arquimedes Brito, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Estreito, informou a O PROGRESSO que foram três homens que tomaram como reféns o gerente Edvar Gomes da Silva, a esposa e um filho de apenas seis meses. Mas o bando pode ter mais assaltantes.
Segundo o Coronel Brito, três homens passaram a noite em uma casa vizinha a do gerente e ontem, por volta de seis horas, entraram na casa de Edvar Gomes e o levaram no seu próprio carro, um Kia Cerato cor preta. Só que o gerente do Banco do Brasil de Porto Franco tentou falar com Edvar Gomes e não conseguiu e, por isso, acionou a Polícia Militar.
O Coronel Brito disse que fez uma ligação no celular de Edvar Gomes, que estava fora de área. Ao perceberem que tudo tinha sido descoberto, os bandidos levaram o gerente para uma estrada vicinal que dá acesso ao assentamento “Maravilha”, onde abandonaram o veículo e fugiram.
O gerente, conduzindo o próprio carro, retornou à cidade com a esposa e o filho ainda bebê.
A Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, passou todo o dia de ontem realizando diligências no sentido de tentar localizar e prender os assaltantes. Mas até o início da noite, não tinham logrado êxito.