Dentro da operação ‘Saturação’, que está sendo realizada em todo o Maranhão, a Polícia Militar de Imperatriz (3° e 14° Batalhões) está mobilizada para prender assaltantes que balearam uma adolescente nesta segunda-feira (26), no bairro Nova Imperatriz.
São dois elementos ladrões de motos, que nos últimos dias têm tocado terror na cidade, tanto no centro como em bairros, roubando celulares, invadindo residências e deixando pessoas amarradas e trancadas em casa.
A adolescente baleada no bairro Nova Imperatriz foi levada para o Socorrão, onde foi medicada e recebeu alta, tendo em vista que foi atingida de raspão.
Câmeras de videomonitoramento flagraram uma ação desse dois criminosos durante um assalto em que roubam uma motocicleta Fan, com a qual vem praticando assaltos.
Segundo o policial miliar Antonio Edson, também conhecido por ‘Cadete’, eles já foram identificados por vítimas que viram as imagens dos dois durante uma ação criminosa. Ambos já foram presos várias vezes.
O que baleou a adolescente depois de roubar-lhe o celular, inclusive estava com tornozeleira eletrônica, a qual já rompeu. O outro não está com esse equipamento, mas também já foi preso por assaltos a mão armada e depois colocado em liberdade. “Esses dois elementos, pelo levantamento feito, já roubaram para mais de 12 motocicletas em Imperatriz nos últimos dias”, destacou o policial militar ‘Cadete’.
Segundo o policial, em Imperatriz existem pessoas que estão alugando armas para as ações criminosas dos bandidos.
Entre sexta-feira da semana passada e esta terça-feira, mais de 10 motocicletas foram roubadas ou furtadas em Imperatriz. O índice tem aumentado desde o início do ano e normalmente os ladrões são os mesmos, que roubaram, foram presos com as motos, mas foram autuados apenas por receptação, crime afiançável, cuja fiança é paga e no mesmo dia é colocado em liberdade. Com menos sorte, alguns são levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), no dia seguinte são liberados através da audiência de custódia, uma maneira encontrada para compensar a falta de presídios no Brasil.
O balanço da operação ‘Saturação’ desencadeada pela Polícia Militar em todo o estado será anunciada nesta quarta-feira.
Comentários