A Polícia Militar e a Secretaria de Transportes iniciaram nessa quarta-feira (17) a operação “Fila Dupla”, que tem como objetivo coibir o estacionamento irregular de veículos em todo o centro de Imperatriz. Um dos principais locais da operação é o Setor Mercadinho, com problemas eternos de estacionamento.
Policiais do Grupamento de Operações Especiais (GOE), Força Tática (FT), Rádio Patrulha (RP) e de Rondas da Comunidade, juntamente com guardas da Secretaria de Transportes (SETRAN), realizaram ontem o trabalho de fiscalização, em que também estão incluídas abordagens e revistas em condutores de carros e motocicletas. As vans também são os principais alvos da operação em função de que, depois de algum tempo, voltaram a circular pelas ruas centrais de Imperatriz buscando passageiros, o que determina concorrência desleal. As vans devem pegar passageiros somente nos pontos existentes na cidade, como na Praça União e na Rua Pernambuco, no setor do antigo terminal rodoviário.
O trabalho foi feito em pontos estratégicos da cidade e cada equipe policial estava comandada por um oficial da Polícia Militar.
O balanço do primeiro dia da operação aponta que 14 veículos, sendo 9 motocicletas e 5 carros, foram apreendidos em função de problemas na documentação. Foram emitidas 68 notificações em função de veículos estacionados em fila dupla.
Segundo o Tenente Coronel Aldimar Zanoni Porto, a operação “Fila Dupla” terá a duração de 60 dias e será realizada em dias alternados.
Além dos estacionamentos irregulares, outras infrações de trânsito em Imperatriz são com referência a veículos irregulares. Existem também, segundo o Coronel Zanoni, muitos “motoristas” conduzindo veículos de forma irregular, ou seja, sem que estejam habilitados para tal finalidade. Já foi constatado que muitos menores estão conduzindo veículos pelas ruas de Imperatriz. Isso também será combatido e o responsável pelo menor responderá pela infração.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14180
Polícia Militar e Setran realizam operação “Fila Dupla”
O objetivo da operação é coibir os abusos com estacionamentos irregulares de veículos nas ruas do centro
Comentários