O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta terça-feira (16) a exoneração do coronel Luongo Guerra, do comando da Polícia Militar do Maranhão. Luongo será substituído pelo coronel Ismael Fonseca, que estava no comando do Centro Tático Aéreo (CTA) e já foi subcomandante da PM em 2016.
A solenidade oficial de posse será na próxima terça-feira, às 17h, no quartel do comando geral da Polícia Militar, em São Luís. O coronel Ismael disse que foi pego de surpresa com a informação de que iria comandar a Polícia Militar.
"Nós fomos pegos de surpresa, normal, mas como coronéis temos que prestar o serviço em prol da sociedade, então estou à disposição. Fomos chamados para assumir o comando. Missão dada, vamos seguir em frente protegendo a sociedade" declarou.
No anúncio pelo Twitter, o governador agradeceu, mas não informou qual será a nova função do coronel Luongo na Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Essa é a terceira troca de comando da PM, durante a gestão de Flávio Dino. No primeiro mandato o governador exonerou o coronel Marco Antônio Alves, para a entrada do coronel José Frederico Gomes Pereira, conhecido como 'Pereirão', em 13 de janeiro de 2016.
Dois anos depois, o coronel Pereira deixou o cargo para se candidatar nas eleições de 2018. Com isso, o comando foi entregue ao coronel Luongo Guerra, então subcomandante.
Comentários