O comandante do 3º Grupamento da Polícia Militar (3º BPM), Antônio Markus da Silva Lima, em entrevista concedia a O PROGRESSO, na tarde desta quinta-feira (22), apresentou um balanço parcial da ‘Operação Saturação’, iniciada na segunda-feira (19), em Imperatriz e região.
“Semanalmente são lançadas operações de combate à criminalidade. Foi lançada a ‘Operação Saturação’ em decorrência a um dia atípico segunda-feira, com arrastões pela cidade, sobretudo na área comercial”, explica o comandante Markus Lima.
Ainda na tarde de terça-feira foram presas quatro suspeitos de participação em assaltos na cidade. Todos os suspeitos, segundo ele, são conhecidos com até cinco passagens pela polícia.
“ Um deles bastante conhecido nosso é o Junior, que participou do assalto ao Cartório. Depois do crime já foi preso três vezes e não tem nenhuma condenação. Prendemos e são soltos, a sensação de impunidade é tão grande que o bandido não se intimida mais com a presença da PM, falta punição “, desabafa o comandante Markus.
Ação policial - A ‘Operação Saturação’ consiste na realização de blitz, abordagens a veículos e motocicletas e incursões em locais considerados perigosos. As ações policiais estão sendo estendidas ao centro comercial no horário das 18h00 até às 20h00, tendo em vista que as quadrilhas têm agindo justamente nesses horários em que as lojas comerciais estão encerrando o expediente do dia.
‘Esses horários no centro da cidade, são específicos para combater as ações criminosas no encerramento do expediente na área central da cidade, onde funcionam as lojas’, disse.
O combate a roubo a moto também está dentro da ‘Operação Saturação. Mesmo assim, na noite dessa quarta-feira (21) duas motocicletas foram furtadas em Imperatriz. Uma delas, segundo a vítima, uma Honda Fan 125, cor preta, foi furtada e colocada na carroceria de um Fiat Strada e levado sem cerimônia por dois homens.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15010
Polícia Militar divulga balanço parcial da ‘Operação Saturação’
Um grande efetivo das forças especiais do 3º Batalhão, comandado pelo Coronel Markus, está envolvido na operação
Comentários