Com a finalidade de prevenir assaltos e fiscalizar as condições de funcionalidade da frota de ônibus coletivos que prestam serviços de transporte público em Imperatriz, a Polícia Militar iniciou nessa sexta-feira (10), pela manhã, a ‘Operação Catraca’.
Foram apreendidos oito coletivos da Viação Branca do Leste (VBL), que, segundo o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), Markus Lima, estavam sem condições de circular pelas ruas. A operação também apreendeu cinco armas brancas em poder de passageiros.
Os veículos apreendidos foram levados para o pátio do 3º BPM. De acordo com o comandante Markus Lima, a operação vai continuar por tempo indeterminado e as abordagens serão feitas sem que os locais sejam anunciados. “Estamos iniciando o nosso trabalho, como foi discutido na audiência pública nesta semana. A Operação Catraca não tem dia para acabar, é por tempo indeterminado”, disse Markus Lima.
Essa operação se estenderá também a outros coletivos, como vans, que vêm proliferando as ruas de Imperatriz e atualmente é um dos entraves para a situação caótica do trânsito na cidade. Em Imperatriz, existem vários locais de estações de vans que fazem concorrência desleal, pois pegam passageiros nas ruas e em casa.
Pela lei, as vans que fazem linhas para intermunicipais e municipais deveriam sair todas do terminal rodoviário, no Jardim Tropical.
Comentários