Policiais militares estarão em ação durante os quatro dias da festa de momo

A Polícia Militar, através do 3º Batalhão, já definiu estratégias para dar segurança ao folião imperatrizense nos quatro dias da festa de momo, que iniciará neste sábado (18) e se estenderá até a madrugada de Quarta-feira de Cinzas (22).
Segundo o Tenente Silva Júnior, a “Operação Carnaval” da Polícia Militar movimentará cerca de 150 homens diariamente, até a próxima quarta-feira.
Silva Júnior afirmou que o trabalho da Polícia Militar visando a segurança no Carnaval já começa nesta sexta-feira (17), com uma prévia, no trânsito, para retirar veículos irregulares de circulação, como também inibir furtos e roubos de veículos. No sábado, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar fará abordagens na BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz.
Dos 150 homens que trabalharão no período de Carnaval, 30 a pé serão destacados para a Jardineira, divididos em patrulhas. Quatro equipes de “mikes” (motocicletas) e 2 viaturas acompanharão o cortejo da Jardineira da Praça Mané Garrincha até a Praça da Cultura, onde já estarão os demais policiais.
Na Beira-Rio, 90 policiais ficarão a pé, também distribuídos por patrulhas, além de 3 viaturas do Grupamento de Operações Especiais, que circularão os lagos, com abordagens, inibindo a entrada de armas e materiais cortantes e tudo que pode servir de instrumento contra a vida. Na escadaria que dá acesso à Beira-Rio e Rua Urbano Santos, estará diariamente uma viatura da Força Tática para abordagens, para também inibir o porte de armas e todos instrumentos cortantes. As pessoas portando essas armas serão detidas e conduzidas para o Plantão Central.
Para o policiamento na Rua 15 de Novembro e setor das peixarias, estarão os policiais do Esquadrão de Polícia Montada (EPMONT), com 8 conjuntos.
Para o restante da cidade, área central e os bairros, ou seja, toda a área urbana de Imperatriz, 7 viaturas da Rádio Patrulha com cobertura de uma viatura do Grupamento de Operações Especiais, darão segurança para os foliões que desejarem ficar nos seus próprios bairros.
Na Polícia Civil, o delegado regional Assis Ramos informou a O PROGRESSO que em todos os plantões durante os quatro dias do Carnaval 2012 será aumentado o contingente de agentes e delegados.