Policiais Militares da Força Tática (FT) e Grupamento de Operações Especiais (GOE), sob o comando do comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Edeilson Carvalho, realizaram ontem ação policial nos bairros Caema e Beira-Rio dando continuidade à operação “Pré-Carnaval”, desencadeada desde a semana passada.
Nessa ação policial, foi preso Francisco Vieira dos Santos, vulgo “Bostinha”, 21 anos, que é acusado de três homicídios, sendo dois em Imperatriz e um no povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins, estado do Tocantins.
“Bostinha” tinha mandado de prisão em aberto decretada pela Justiça de Tocantins acusado de ter assassinado o comerciante Gercino Camilo da Silva, fato ocorrido na Praia do Goiás, em julho de 2011.
Na ocasião, o comerciante Gercino Camilo, após ter recebido valores da venda de bebidas e refrigerantes de barraqueiros, pegava o barco para atravessar para Imperatriz quando foi abordado por “Bostinha” e outros dois comparsas. O comerciante reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos comparsas do acusado, identificados por Doutor e Teatcher. “Bostinha”, vendo que o seu comparsa estava levando desvantagem, alvejou a vítima fatalmente. Depois, roubaram o dinheiro que ela tinha recebido e fugiram.
Doutor e Teatcher foram presos quando tentavam fugir para Açailândia. Os dois foram abordados quando fugiam em mototáxis no Coco Grande. Os dois mototaxistas também foram presos. Todos foram levados para São Miguel e inclusive já foram sentenciados por latrocínio (roubo seguido de morte).
Agora chegou a vez de Francisco Vieira dos Santos, que depois de ser ouvido pelo delegado Nivaldo de Jesus Fagundes Furtado, titular da Delegacia de Entorpecentes, foi conduzido por policiais do Tocantins, onde vai responder pelo crime.
“Bostinha” é acusado de outros dois homicídios em Imperatriz, cujas vítimas foram Leandrinho da Coronel e Jonathan Silva Leite. Por esses crimes, o acusado foi preso, prestou depoimento e foi indiciado pelo delegado Fairlano Aires de Azevedo e liberado, já que tinha passado o flagrante delito. Mas, até o momento, não tinha nada em seu desfavor no Maranhão.
Os outros indivíduos presos com “Bostinha”, Leandro Almeida Costa, de 27 anos, e Alan Wesley Sobrinho, de 28, foram ouvidos e liberados por nada existir em desfavor deles.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14613
Polícia Militar cumpre mandado e prende acusado de homicídio em Tocantins
Francisco Vieira dos Santos, vulgo “Bostinha”, 21 anos, é acusado de três homicídios
Comentários