João Lucas encontra-se à disposição da Justiça

Policiais militares, sob o comando do Tenente Coronel Edeilson Carvalho, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Imperatriz, cumpriram, no fim da tarde dessa quinta-feira (12), mandado de prisão em uma residência localizada na Rua Benedito Leite, Mercadinho.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor do acadêmico de Direito João Alexandre Lucas, o João Lucas, que é acusado de envolvimento em roubo de carga na Comarca de Dom Pedro.
A ação criminosa aconteceu no dia 3 de dezembro de 2007, por volta de 8 horas, na rodovia BR-135, na zona rural do município de Dom Pedro.
Na ocasião, os bandidos abordaram um veículo da Cia. Souza Cruz, renderam o motorista e dois vendedores, os levaram para um matagal, onde os amarraram, amordaçaram e roubaram toda a carga de cigarros, passando para outro veículo. Além de cigarros, constavam da carga cartões telefônicos e chips de celulares.
Quem presidiu o inquérito do roubo dessa carga foi justamente o delegado regional Assis Ramos, quando era o titular da Regional de Presidente Dutra.
O mandado de prisão de João Alexandre Lucas foi decretado pelo juiz Thales Andrade, titular da Comarca de Dom Pedro. Além do mandado de prisão, ontem ele também foi autuado em flagrante delito por estar portando um carregador de pistola 380. O flagrante foi feito pelo delegado Tiago Bardhal.
João Alexandre Lucas, que se encontrava em Goiânia e teria retornado a Imperatriz há poucos dias, se encontra na Delegacia Regional à disposição da Justiça.