O Tenente Coronel Antonio Markus Lima, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz, informou nessa segunda-feira (14) a O PROGRESSO que os nove dias da Exposição Agropecuária de Imperatriz (EXPOIMP) transcorreram tranquilos.
O Coronel Markus Lima informou que nos nove dias foram registradas apenas sete ocorrências, todas com envolvimento de pessoas com sintomas de embriaguez alcoólica e, em consequência, provocando badernas. Todas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil e por ser crime de pouco potencial ofensivo, foram ouvidas, lavrados Termos de Ocorrências Circunstanciadas (TCO) e liberadas.
“Não foi registrado nenhum problema maior. E isso foi pelo trabalho feito pelos nossos policiais, além de que as pessoas que foram ao parque foram apenas para se divertir e não criaram maiores problemas”, disse Markus Lima.
A Polícia Militar iniciou o seu trabalho na 46ª Expoimp por ocasião da Cavalgada, que este ano também aconteceu sem problemas.
No que se refere aos nove dias da Expoimp, que começou no dia 5 de julho e terminou nesse domingo (13), foi montado um forte esquema de segurança, com 130 policiais. O Esquadrão de Polícia Montada (EPMONT), atualmente sob o comando do Major Antonio Ricardo Ventura, também foi utilizado no trabalho de monitoramento durante todos os nove dias no interior do parque e em seus arredores. A Polícia Civil, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros também tiveram papel preponderante na segurança nos nove dias da Expoimp e fizeram parte do esquema traçado.
O Corpo de Bombeiros trabalhou em ações preventivas aos acidentes e de combate a incêndio. Ao todo, 15 bombeiros estiveram os nove dias de prontidão, com o suporte de três viaturas, uma de combate a incêndio e duas de apoio. A Polícia Rodoviária Federal também colocou agentes e viaturas para controle do tráfego de veículos no trecho da BR-010 que dá acesso ao Parque Lourenço Vieira da Silva.
O Tenente Coronel Markus Lima informou que a união das forças de segurança deu o suporte necessário para que a Expoimp 2014 tenha sido realizada mais uma vez sem maiores problemas, como ocorreu ano passado. “A união das forças de segurança foi importante para que tudo ocorresse com normalidade”, disse Markus Lima.
Comentários