A Polícia Militar apresentou nessa segunda-feira (29) o balanço parcial das principais ocorrências de janeiro até ontem em Imperatriz. Os números de algumas ocorrências são alarmantes, como os roubos ou furtos de motocicletas, que até agora somam-se 113, das quais apenas 57 foram recuperadas, ou seja, menos da metade das que tiveram inversão de posse por ação criminosa.
Outro número considerado alarmante é quanto a armas de fogo apreendidas em Imperatriz, de janeiro até ontem. Os números chegaram a 113, superando até a capital do estado. Várias dessas armas de fogo foram apreendidas em poder de menores.
De janeiro até ontem, 84 pessoas foram assassinadas em Imperatriz, a maioria através de armas de fogo, mesmo com esse número de armas apreendidas. O último assassinato em Imperatriz aconteceu por volta de 22 horas da última quinta-feira, fato ocorrido no centro, tendo como vítima o chefe de segurança Sérgio Oliveira da Silva, que tinha 38 anos. Ele foi morto com sete tiros de pistola calibre 380.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não tem pistas que possam levá-la aos assassinos. O crime está sendo investigado como de encomenda.
Desde o início do ano, conforme o balanço quantitativo da Polícia Militar, 4.153 ocorrências foram atendidas e 1.805 pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil.
Os números
Confira todos os números do balanço parcial informado pela Polícia Militar das principais ocorrências policiais em Imperatriz de janeiro até agora:
Homicídios - 84, homicídios com arma de fogo - 40, pessoas presas por homicídio - 21, prisões em decorrência de drogas - 119, pessoas conduzidas por tráfico - 78, apreensão de arma de fogo - 137, carros roubados ou furtados - 41, carros roubados ou furtados e recuperados - 33, motocicletas roubadas ou furtadas - 113, motocicletas roubadas ou furtadas recuperadas - 57, ocorrências atendidas - 4.153, total de pessoas conduzidas - 1.805.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14542
Polícia Militar apresenta balanço parcial das principais ocorrências em 2012
De acordo com o balanço, 84 pessoas foram assassinadas em Imperatriz de janeiro até ontem
Comentários