Dando continuidade ao combate implacável ao tráfico de droga na cidade, policiais militares da Força Tática (FT) fizeram a apreensão de um quilo de maconha pronta para consumo. A apreensão aconteceu no último domingo (10), no local conhecido por “Pé de Macaúba”, na marginal esquerda da rodovia BR-010 (Belém-Brasília).
Na ocasião, os policiais abordaram um Gol preto, onde se encontravam três rapazes e uma jovem. Quando os policiais efetuaram a revista no veículo, encontraram quatro pacotes que, somados, chegaram a um quilo de maconha, uma pequena quantidade do entorpecente conhecido por LSD, uma balança de precisão e uma pequena quantia em dinheiro.
O condutor do veículo foi identificado por Gilmar Silva Mota, 21 anos. Ele, a jovem, que é namorada dele, e mais dois rapazes foram conduzidos ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram entregues à autoridade policial de plantão.
Depois de tudo apurado, a autoridade policial autuou em flagrante delito Gilmar Silva Mota por tráfico de droga. A namorada dele e os dois amigos ficaram apenas como testemunhas.
Vila Mariana
Ontem pela manhã, em uma nova ação, a Polícia Militar estourou uma boca de fumo na Rua D-67, Vila Mariana, periferia de Imperatriz.
Os militares fizeram a detenção da cadeirante Raimunda Nonata Eduarda Montes, 34 anos; o filho dela, Jandiel Eduardo Montes, 18 anos; Sião da Silva Cacau, 29 anos, e apreendeu a adolescente de iniciais L.E.G., de 15 anos, também filha da acusada, e os conduziram para o Plantão Central. Os militares apreenderam na boca de fumo 24 petecas de crack e dinheiro trocado, o que prova o tráfico.
No início da tarde, essas pessoas foram transferidas para a Delegacia de Entorpecentes, onde o delegado Nivaldo de Jesus Fagundes Furtado constatou que elas nada tinham a ver com o tráfico e ficaram como testemunhas.
Na realidade, segundo o delegado Fagundes, a boca de fumo pertence ao homem identificado por Ramiro Santos Oliveira, 30 anos, que está foragido.
Comentários