Pacotes com 50 kg de maconha prensada apreendidos com as garotas

Uma ação de policiais militares da Força Tática, uma das forças policiais do 3º BPM, apreendeu nessa segunda-feira (21) as adolescentes L. S. S. e G. S. C., ambas de 16 anos, fato ocorrido no Terminal Rodoviário Governador Jackson Lago.

Com as duas jovens, os militares apreenderam 50 kg de maconha prensada. A droga, que estava acondicionada em pacotes, se encontrava em duas malas, como se fossem bagagem normal. O entorpecente estava sendo transportado de Palmas (TO) para Belém (PA).
As duas adolescentes estavam servindo, no que se diz na gíria policial, de mulas. Ganhariam, segundo elas, R$ 2 mil pelo trabalho. Elas embarcaram em Palmas em um ônibus da Aparecida para Imperatriz e daqui embarcariam para Belém, onde a droga seria entregue e distribuída.
Agora, a Polícia quer saber como é que duas adolescentes de apenas 16 anos embarcaram facilmente sem nenhum acompanhante de Palmas para Imperatriz, sem qualquer restrição. O juiz da Vara da Infância será comunicado do fato para que providências sejam tomadas.
As adolescentes foram alvos de auto de apreensão em flagrante por auto infracional correlato ao tráfico de droga. As duas foram encaminhadas, após realizarem exame de corpo de delito, para a Funac, unidade de Imperatriz, onde se encontram à disposição da Justiça.
A Polícia Civil, através do Senarc, unidade de Imperatriz, vai continuar com as investigações.