Policiais militares do 14º BPM, sob o comando do tenente coronel Edeilson Carvalho, efetuaram na noite dessa terça-feira (14) a apreensão de uma grande quantidade de maconha que seria levada para Belém do Pará.
Os 98 tabletes de maconha prensada e acondicionada em quatro caixas, que pesaram 89 quilos e 700 gramas e avaliados em R$ 100 mil, foram apreendidos em poder das jovens Louise Fabrícia Pereira Cavalcante, 18 anos, moradora da Rua São Paulo, Nova Imperatriz, e Patrícia Fernanda Almeida Silva, 23 anos, moradora da Avenida Newton Belo, bairro Santa Inês. As duas jovens foram presas quando tentavam embarcar no terminal rodoviário Jackson Lago para Belém.
Segundo o coronel Edeilson Carvalho, as duas jovens estavam servindo como “mulas” e disseram que ganhariam R$ 1 mil para conduzir a droga até a capital paraense.
Na capital marajoara, a droga seria entregue a uma mulher que foi identificada apenas pelo prenome de Ingrid. O nome foi passado à polícia paraense para as devidas investigações.
Denúncia - A Coronel Edeilson Carvalho informou a O PROGRESSO que a Polícia Militar conseguiu chegar às jovens através de uma denúncia anônima.
“Fomos informados que duas mulheres estariam embarcando para Belém do Pará em um ônibus que sairia do terminal rodoviário, às 20 horas, com uma grande quantidade de droga. Acionamos o Serviço de Inteligência do 3º BPM, que confirmou a denúncia. Fomos até o local e conseguimos prender as mulheres e apreender a droga”, disse.
A PM acredita que a droga é oriunda de municípios daqui da Região Tocantina. Essa não foi a maior apreensão de maconha prensada em Imperatriz este ano. Em janeiro, 121 quilos foram apreendidos em um motel. Na ocasião, foi preso Izifran Gomes Araújo.
Com mais essa apreensão, já chega a mais de 300 quilos de maconha prensada apreendida em Imperatriz este ano.
A maconha apreendida e as mulheres foram levadas para o Plantão Central. As duas jovens foram autuadas em flagrante delito por tráfico de droga e se encontram à disposição da Justiça na delegacia do 4º Distrito Policial.
Comentários