Policiais militares do Esquadrão da Polícia Montada no Complexo Policial da rua Sousa Lima
Gol que capotou na Pedro Neiva de Santana
Homem com sintomas de embriaguez ficou ferido após cair do cavalo

A Polícia Militar montou uma grande estratégia para evitar problemas maiores durante a 24ª Cavalgada, que abriu a 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz. Mas aconteceram fatos que exigiram a intervenção com mais rigor dos policiais militares.

Um jovem foi detido e apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz por desacato. Quem fez a detenção foram policiais militares do Esquadrão de Polícia Montada (EPMONT).
Foram registrados, também, disparos em um posto de combustíveis de Imperatriz. Os policiais militares, comandados pelo subcomandante do 3º BPM, Major Janilson, foram até o local e realizaram revistas, mas não conseguiram encontrar a arma.
Uma pessoa foi presa e outra apreendida, as quais foram conduzidas ao Plantão Central por estarem portando arma de fogo. Um dos revólveres apreendidos está com a numeração raspada.
Durante a cavalgada, pelo menos 5 animais ficaram feridos, pessoas foram pisoteadas e feridas levemente, um animal morreu, dois caíram, entre eles um boi, e um jovem ficou com um corte na cabeça em função da queda de um cavalo. Ele estava com sintomas de embriaguez alcoólica. Por ter levado um corte na cabeça, foi socorrido pelo SAMU e levado para o Socorrão. Foi registrado também que quatro carroças se quebraram devido ao excesso de peso.
Na avenida Getúlio Vargas, principalmente entre a Praça Brasil e o Entroncamento, o movimento foi grande, tendo em vista que esses locais foram os que registraram uma grande movimentação de pessoas, porque na orla da BR-010 foi proibido. Neste trecho entre a Praça Brasil e o Entroncamento, foram colocadas tendas, com o consumo de muita bebida alcoólica, e por isso os ânimos, em algumas ocasiões, ficaram exaltados. Neste trecho, policiais militares e agentes de trânsito agiram multando condutores de veículos que teimosamente estacionavam em fila dupla ou em locais de estacionamento proibido.
Fora da cavalgada - Dois acidentes foram registrados fora da cavalgada. Na rodovia Pedro Neiva de Santana, próximo ao condomínio Parque da Lagoa, um Gol vermelho capotou e ficou com as rodas para cima. O veículo era ocupado por cinco rapazes, que saíram ilesos e recolocaram o carro na posição correta.
Uma carreta também tombou na BR-010, próximo ao Posto Morada do Sol, entre o Posto Fiscal e o viaduto da ferrovia Norte/Sul.