A Polícia Militar foi acionada por volta de 15h30 dessa sexta-feira (21) para conter uma manifestação que estava acontecendo numa residência localizada na Rua Itumbiara, na Vila Nova.
Ao chegarem ao local, os militares observaram um quadro de destruição por vandalismo de um grupo de operários da empresa Machado Construções, subempreiteira da Construcap que, por sua vez, presta serviços na construção da fábrica da Suzano Papel e Celulose, que está sendo erguida no Povoado Bacaba, a 20 km do centro de Imperatriz.
Os operários, segundo o líder da manifestação, identificado por Euton Paixão Correa Silva, de 36 anos, estão reivindicando três meses de salários atrasados. Para chamar a atenção, resolveram danificar a casa onde estão residindo, alugada pela empresa Machado Construções.
O grupo derrubou o portão de entrada, paredes do interior, quebrou móveis, enfim deixou a casa parcialmente destruída.
O Tenente Renan conversou com os manifestantes, que formaram uma comissão de três, entre eles Euton Paixão Correa Silva, que foram entregues no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional, onde o delegado plantonista tomou as providências cabíveis a respeito da depredação do patrimônio particular. Também compareceram na Delegacia Regional os representantes das empresas Machado Construções e Construcap.