Zé Doca - A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o resgate de seis presos da Delegacia Regional de Zé Doca, ocorrido na noite do último domingo (11). O delegado Regional Luís Cláudio Balby ressaltou que as polícias Civil e Militar estão intensificando as buscas para recapturar os foragidos.
Segundo informações, quatro homens armados entraram, por volta das 20h do último domingo, na delegacia, renderam o carcereiro e facilitaram a fuga dos presos da cela 2. Na ocasião, 11 presos estavam na cela, mas somente seis fugiram.
O delegado Cláudio Balby informou que, momentos antes do resgate, a equipe plantonista recebeu uma denúncia, via telefone, de que uma pessoa armada estaria próxima ao Banco do Brasil no Centro de Zé Doca, quando já se preparava para praticar um assalto. “O bando aguardou os policiais saírem para praticar o resgate”, ressaltou o delegado. Além de libertar os presos, eles ainda prenderam o carcereiro dentro de uma das celas.
Os detentos que estão foragidos são: Agenildo dos Santos Gomes (preso por tentativa de homicídio), Edmilson Vieira Araújo (responde homicídio), Cícero Costa Macedo (tráfico), Edinaldo Oliveira da Silva (assalto), Isaías Correia de Carvalho (tráfico) e Valdemir Silva Pereira (assalto em Santa Luzia do Paruá).
Publicado em Polícia na Edição Nº 14352
Comentários