O ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, conhecido também como Nenzin, foi assassinado com um tiro, que o atingiu no pescoço, na manhã dessa quarta-feira (6), segundo informações da Polícia Militar. O atentado aconteceu por volta das 8h30, em Barra do Corda, distante 300 km de Imperatriz. Os policiais da cidade ainda levantavam mais detalhes sobre o crime e imediatamente acionaram militares de municípios vizinhos para reforçar as buscas aos suspeitos.
Pelas informações, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Nenzin e seu filho e dispararam várias vezes, sendo que um dos tiros atingiu o pescoço da vítima. O filho não foi ferido, segundo a PM. Quando aconteceu o crime, o ex-prefeito estava se deslocando para a sua fazenda.
Nenzin foi encaminhado imediatamente à UPA de Barra do Corda e depois transferido para um hospital em Presidente Dutra, mas não resistiu.
Policiais militares e civis intensificaram as buscas, mas até o fechamento desta edição ainda não haviam conseguido pistas dos assassinos.
Nenzin tinha 79 anos e era pai do deputado estadual Rigo Teles (PV) e por três vezes assumiu o cargo de prefeito de Barra do Corda, tendo encerrado o último mandato em 2012.
Nota da Secretaria de
Segurança Pública (SSP-MA):
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), informa que já foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, que será investigado pela Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), em parceria com a Delegacia Regional de Barra do Corda. As forças de segurança estão em diligência para localizar os envolvidos no crime, que resultou na morte de Manoel Mariano de Sousa.
Comentários