Peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), com o apoio de equipes da 1ª Delegacia Regional de Rosário, realizam o levantamento pericial em uma residência, localizada na Rua das Orquídeas, no bairro Jardim do Rosário, no município de Rosário, a fim de identificar as causas do incêndio.
A residência, segundo a polícia, foi completamente tomada pelo fogo no início da manhã dessa quinta-feira (30). O principal suspeito e também dono do imóvel, identificado por Jonas Araújo da Conceição, de 48 anos, foi encontrado carbonizado sob os escombros no local do incêndio.
De acordo com informações da polícia, a motivação do crime seriam problemas conjugais entre o suspeito e sua companheira, Jacilene Ferreira de Fátima, de 36 anos. No fim da tarde da última quarta-feira (29), a companheira compareceu na delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o marido por ameaça. De acordo com a delegada Regina França, titular da Regional, após a lavratura do BO, foi aconselhado à vítima que ela fosse para casa de parentes.
A delegada Regina França enfatizou que já estava em trâmite para representar pelo mandado de prisão preventiva do suspeito. Segundo informações da polícia, o casal estava junto há 12 anos e há cerca de um ano, a esposa vinha se queixando de ameaças por causa de ciúmes do marido. O casal tinha cinco filhos, sendo que apenas uma de 11 anos é filha biológica de Jonas.
Incêndio - Por volta das 8h30, a Polícia Civil tomou conhecimento de que a casa já estava tomada pelas chamas com todos os móveis e objetos da vítima. Os policiais, civis e militares, com os peritos do Icrim, iniciaram levantamentos no local para elucidar o caso. O corpo de Jonas foi localizado quando as equipes policiais e os peritos realizavam a retirada dos escombros do local.
Ainda conforme informação policial, na manhã de quinta-feira (30), Jonas da Conceição entrou em contato com a filha do casal, dizendo que a amava, pedindo que ela estudasse e afirmou, durante a conversa, que a partir daquele dia não iria mais vê-lo. O corpo de Jonas da Conceição foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado o exame cadavérico.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14919
Comentários