Fabioney Arrais foi executado a tiros de pistola

A Polícia Civil está investigando um homicídio e duas tentativas de homicídios que foram perpetrados na madrugada dessa quarta-feira (2), na Rua Paulo Afonso, Jardim São Luís.
Na ocasião, foi executado Fabioney Oliveira Arrais, 34 anos. A irmã dele, Fabiana Oliveira Arrais, 29 anos, e o professor Salustiano Santos de Assunção Júnior, 28 anos, foram alvejados.
Fabiana Oliveira Arrais, que foi atingida por três tiros, sendo um deles no peito, está internada em estado grave no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão. Quanto ao professor Salustiano Santos de Assunção, que foi atingido de raspão no quadril da perna direita, foi medicado e recebeu alta.
Segundo informações prestadas por Salustiano, ele, Fernanda e Fabioney estavam bebendo no “Botequim Bar”, localizado na Simplício Moreira com Hermes da Fonseca, no centro. Por volta de 21 horas, ele foi levar Fernanda em casa, seguido por Fabioney, que conduzia uma motocicleta. A certa altura do trajeto entre o centro e o Jardim São Luís, o carro teria travado uma das rodas. Ele, então, chamou um guincho para levar o carro e foi de carona até próximo à residência de Fernanda, na Rua Afonso Pena, 12, Jardim São Luís. Quando chegaram na residência, Fabioney ainda não havia chegado e Fernanda pediu para que ele (o professor) ficasse até o irmão chegar.
Passados alguns minutos, chegaram três elementos com Fabioney dizendo serem policiais e perguntando onde estava o “negócio”. Os elementos estavam munidos de cavadores e uma pá. Logo que entraram na casa, fizeram uma cavação na entrada e retiraram um balde vermelho. Até o momento, a polícia não sabe o que tinha dentro.
Fabioney Oliveira Arrais - que residia no Pará, onde trabalha no ramo de venda de madeira, mas sempre vinha a Imperatriz - foi levado para a cozinha, onde foi executado.
Fabiana Oliveira Arrais e o professor foram alvejados na sala. Em seguida, os autores dos crimes foram embora levando o balde vermelho e estão sendo procurados.
Segundo testemunhas, no local onde ocorreu o crime sempre tinha festa e muita movimentação. Na casa, mora Fernanda e um filho dela, de 11 anos, e Fabioney se hospedava lá quando vinha a Imperatriz. As festas eram organizadas por ele que, segundo informações da polícia, tinha muito dinheiro na “parada”.
Os policiais civis que estão investigando o crime recolheram na casa oito cápsulas de pistola calibre 380.
Preso - A Polícia Militar chegou a prender um suspeito de envolvimento no crime, que foi identificado por Ivo Portela de Aguiar Júnior, mas ele não foi reconhecido como sendo um dos autores do crime.
Entretanto, Ivo Portela permaneceu preso, tendo em vista que existiam dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor - sendo um por furto, oriundo de Imperatriz, e outro por roubo, oriundo de Açailândia.
A Polícia ainda não chegou a uma conclusão sobre qual teria sido a motivação do crime.