A ação dos bandidos aconteceu no início da tarde de ontem, quando dois assaltantes entraram na empresa localizada na marginal esquerda da BR-010 (sentindo Açailândia) no Entroncamento, próximo a um dos viadutos. A dupla simulou um orçamento quando anunciou o assalto. A secretária foi rendida com uma arma na cabeça e levada para junto de outros funcionários. Em seguida, todos foram colocados em um cômodo da área. Os bandidos perguntavam pelo dinheiro.
Depois que a secretária apontou a mesa com duas gavetas, onde estaria o apurado do primeiro turno de serviço, um dos assaltantes apanhou um cheque e uma quantia em cédulas. Os bandidos saíram levando quase R$ 1.000 e mais de R$ 600 em um único cheque. Na gaveta que os bandidos não abriram havia uma quantia bem maior.
Quando a ação foi dada por encerrada, os funcionários saíram do local onde foram mantidos por alguns minutos e acionaram a Polícia Militar. O Sargento Araújo Filho esteve no local junto a uma equipe do Serviço de Inteligência. Antes, o Sargento Ramos também teria ido até a madeireira. Imagens de câmeras de segurança flagraram a dupla no interior do estabelecimento.
As imagens foram analisadas e até o final da tarde de ontem a PM havia chegado a um suspeito, barrado na rua pela polícia. Uma fotografia da pessoa que pode ter envolvimento no assalto foi levada até as vítimas para um possível reconhecimento. Segundo um dos funcionários, nenhum dos assaltantes estava na foto levada até o local do crime.