São Luís - A Polícia Civil já iniciou as investigações a fim de identificar os envolvidos no assalto ocorrido à agência do Banco da Amazônia, localizada na Avenida Guajajaras, no bairro do São Cristóvão, em São Luís. De acordo com as informações policiais, a ação foi cometida por dois homens que adentraram a agência e renderam os funcionários.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a ação ocorreu por volta das 07h30 dessa terça-feira (27). Com base no registro da ocorrência, um dos criminosos permaneceu no caixa de autoatendimento, enquanto o comparsa aguardava a abertura da agência. Os funcionários foram rendidos à proporção que chegavam ao Banco. Na fuga, a dupla subtraiu a arma do vigilante.
Uma equipe do Departamento de Combate a Roubos de Instituições Financeiras (Dcrif), ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), esteve no local e colheu informações que contribuirão para a identificação da dupla. Imagens do circuito interno da agência já estão em poder da polícia.
Segundo o delegado Luís Jorge, titular da Dcrif, todos os procedimentos policiais iniciais como depoimentos e analise das imagens estão sendo tomados pela Seic, mas por se tratar de uma empresa pública, ele reforça que as investigações vão ficar a cargo da Polícia Federal.

Prisão

Policiais da Força Tática, subordinados ao 4º BPM de Balsas, efetuaram a prisão de suspeitos de assaltar um posto de gasolina, localizado no centro daquela cidade. Hélio dos Santos Oliveira, de 21 anos, e Cleverson Rodrigues Fadine, de 23 anos, foram presos minutos após cometerem o assalto.
De acordo com informações policiais, a guarnição da PM recebeu informações de um assalto ocorrido ao posto de gasolina. A dupla foi presa nas imediações do local. Segundo a polícia, a localização dos suspeitos foi possível através de informações das placas, OJC-3184, utilizada no assalto.
Com eles, a polícia ainda apreendeu um revólver calibre 38, que segundo a guarnição, foi utilizada no assalto, e dinheiro proveniente da ação criminosa. Levantamentos da polícia indicam que os suspeitos são autores de vários assaltos na região de Balsas. Após a prisão, a dupla foi conduzida à 11ª delegacia Regional de Balsas.