A polícia vai iniciar uma investigação para tentar reduzir o roubo de motocicletas em Balsas, a 810 km de São Luís, e outros municípios da região sul do estado. Os assaltantes costumam agir com violência.

Mais de 60% dos 46 mil veículos que trafegam nas ruas de Balsas são motocicletas com mais de 125 cilindradas, ou motonetas que têm o motor menos potente. O meio de transporte mais utilizado pela população é também o preferido dos assaltantes.
A polícia já encontrou até motocicleta com o chassi raspado para dificultar a identificação. Muitos desses veículos também são levados para oficinas de desmanche e as peças são vendidas numa espécie de mercado paralelo.
No ano passado, foram roubadas 230 motocicletas nos 14 municípios da região sul do estado, a maioria em Balsas. Em compensação, no mesmo período a Polícia Militar conseguiu recuperar 276 motos, muitas delas roubadas há mais de dois anos.
Este ano já foram recuperadas mais de 10 motocicletas que foram abandonadas depois de serem usadas em assaltos. A maioria das motocicletas apreendidas retorna ao pátio da Delegacia Regional de Segurança. A polícia vai fazer um levantamento de todos os veículos e iniciar uma investigação para tentar prender os assaltantes.