Como sempre acontece nessa modalidade criminosa denominada de “sapatinho”, os bandidos chegaram na residência da gerente do Banco Itaú, localizada na Rua Piauí com São João, bairro Nova Imperatriz, por volta de 18 horas da última quinta-feira (13).
A gerente foi dominada junto à mãe quando esperava o portão da residência fechar. Três elementos armados entraram com elas. A filha da gerente, de 19 anos, também foi rendida quando chegou da faculdade e o mesmo aconteceu com o irmão da gerente.
Os três elementos ficaram na residência até 3 horas da madrugada, ocasião em que outros dois bandidos, que chegaram ao local nesse horário, levaram a família da gerente e dois ficaram com ela na residência.
No início da manhã, os dois quadrilheiros que ficaram na casa saíram com a gerente para a agência do Itaú em Açailândia. Ao chegarem no local, o segurança desconfiou que tinha alguma coisa errada, porque a gerente não estava vestida como costumeiramente fazia, além de demonstrar que estava nervosa, e acionou a Polícia Militar. Os bandidos fugiram.
Em Imperatriz, a casa da vítima foi invadida pela polícia, mas ninguém foi encontrado. A família da gerente ficou em poder dos assaltantes até o meio dia, quando foram libertados em meio a uma plantação de eucalipto no povoado 1.700, a cerca de 30 km de Imperatriz.
Policiais militares e civis realizaram diligências por toda a região, mas até o fechamento dessa edição, nenhum bandido tinha sido preso.
Todo o bando é de Imperatriz. Segundo o Major Brito Júnior, dois já foram identificados e são os mesmos que já praticaram esse tipo de crime e foram soltos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14932
Polícia frustra “sapatinho” na agência do Banco Itaú de Açailândia
A gerente da agência e família chegaram a ser tomadas como reféns, mas os bandidos fugiram
Comentários