Elielton Lima Holanda, mentor da fuga, já foi transferido para a comarca da culpa, João Lisboa
Cadeado e grades da cela 1 da Delegacia Regional serrados

Agentes penitenciários e policiais civis que estavam de plantão na Delegacia Regional frustraram, na madrugada desse sábado (9), uma fuga em massa de detentos que se encontravam na cela 1 da unidade prisional.

O mentor da fuga e que executou todo o trabalho de serrar as grades da cela e o cadeado foi o detento Elielton Lima Holanda, que segundo os agentes penitenciários da Delegacia Regional, é um especialista em fuga. Ele, que responde por roubo qualificado, tipificado no artigo 157 do Código Penal, segundo os policiais, já fugiu três vezes da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ.
Elielton Lima Holanda, 19 anos, que havia sido preso em João Lisboa na última terça-feira, já estava no corredor quando os agentes penitenciários observaram que algo estranho estava acontecendo. Ele já estava soltando os demais detentos que estavam na cela 1 e geraria uma fuga em massa. O alarme foi dado e ele foi recolocado na cela. Com ele foi apreendida uma serra. Ontem mesmo Elielton foi transferido para a Delegacia de João Lisboa, tendo em vista que a bronca que ele está respondendo é daquela comarca.
A fuga foi impedida pelos agentes penitenciários Petrônio e Laelson, com apoio dos policiais civis Maurélio e André Ueda. 
Segundo informações passadas a O PROGRESSO, todos os presos da Delegacia Regional serão transferidos nesta segunda-feira para o novo presídio.