Francisco dos Santos Mesquita, acusado de liderar a tentativa de fuga, foi transferido para a UPRI
Buraco no banho de sol aberto pelos presos e sacos com terra

Por pouco uma fuga de presos em massa não aconteceu na Delegacia de Porto Franco, a qual - como a maioria das delegacias do interior do estado - virou presídio.
Sob a liderança do preso Francisco dos Santos Mesquita, os demais detentos tentaram fugir da delegacia, não conseguindo porque o delegado Antonio Luis Gomes Pereira ouviu um barulho estranho e conseguiu evitar a fuga.
Segundo informações, a pretensão dos presos era dominar os policiais e empreender fuga. Essa já não foi a primeira vez este ano que presos tentaram fugir da delegacia de Porto Franco. Outras três já foram registradas.
Considerado pela polícia um preso de alta periculosidade, Francisco responde por tráfico de drogas, assalto e já foi preso em outros Estados. Uma forte escolta policial acompanhou a transferência dele até Imperatriz.
Os policiais da delegacia de Porto Franco flagraram os presos abrindo um buraco no local onde funciona o banho de sol e todos foram recolhidos e suspenso o banho de sol por tempo indeterminado. A tentativa de fuga na delegacia de Porto Franco aconteceu na última segunda-feira, 1º de julho.