Agência do Banco do Brasil da Praça da Cultura

A Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, núcleo de Imperatriz, evitaram que mais um assalto a banco ocorresse este ano em Imperatriz.
Os bandidos usaram o modus operandi conhecido por "sapatinho", tomando como reféns o tesoureiro da agência do Banco do Brasil da Praça da Cultura e sua família, incluindo um cunhado, fato ocorrido no domingo (8).
Nessa segunda-feira (9) pela manhã, enquanto dois bandidos foram para a agência com o gerente, outros dois levaram a família dele. Só que, quando chegaram na agência, o gerente percebeu que algo de estranho estava ocorrendo e acionou a polícia. Os bandidos perceberam a presença da polícia e fugiram. A família do tesoureiro foi liberada nas proximidades da Facimp.
O delegado Assis Ramos informou que as investigações estão sendo feitas e que, por enquanto, o que se sabe é que os bandidos são de Imperatriz.
Números assustam - Onze assaltos a bancos e 36 arrombamentos de caixas eletrônicos, através de explosões com dinamites, foram registrados no Maranhão de janeiro até agora. Foram registrados ainda 17 tentativas de arrombamentos ou assaltos em caixas eletrônicos de todo o Estado. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA).
A Região Tocantina aparece em destaque nas ocorrências. De acordo com o levantamento, já foram registrados cinco assaltos, todos em Imperatriz, e 17 arrombamentos de caixas eletrônicos em cidades da região.
Só na cidade de Amarante foram quatro ocorrências este ano. Em julho, os bandidos explodiram dois caixas eletrônicos na madrugada do dia 11, um do Bradesco e outro do Banco do Brasil. Os prédios das agências bancárias ficaram destruídos com a explosão.
Das 17 tentativas de assaltos ou arrombamentos registrados no Maranhão, seis delas foram na Região Tocantina, nas cidades de Davinópolis, Governador Edison Lobão, Cidelândia, Estreito, Carolina e João Lisboa.