Policiais federais, sob o comando do delegado Robério Chaves, prenderam nessa terça-feira (18) uma quadrilha de estelionatários que vinha agindo em repartições bancárias em Imperatriz.
Os quadrilheiros foram presos quando agiam na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) localizada na Praça Brasil.
Os acusados foram identificados apenas pelas iniciais, uma prática usada pela Polícia Federal (PF), os quais são A.G.T., 39 anos; S.F.S., 74 anos; G.P.A., 21 anos, e A.F.L.S., 27 anos.
Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal (DPF), onde foram autuados em flagrante delito por estelionato (artigo 171) e formação de quadrilha (artigo 288), ambos do Código Penal Brasileiro.
O delegado Robério Chaves informou a O PROGRESSO que a prisão desse bando se deu em função de um inquérito que investigava um golpe que é aplicado em pessoas quando estas vão sacar aposentadoria e Bolsa Família.
Esse golpe já vem sendo aplicado há muito tempo em Imperatriz e em outras cidades da região tocantina. As denúncias eram muitas e prisões já ocorreram.
Como são crimes afiançáveis, mesmo que seja em juízo, os acusados ficam pouco tempo na cadeia e, quando saem, voltam a aplicar o mesmo golpe.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14583
Polícia Federal prende quadrilha de estelionatários em Imperatriz
As prisões ocorreram na agência da Caixa Econômica Federal da Praça Brasil
Comentários