A Polícia Federal deflagrou a “Operação Intramuros” na manhã desta terça-feira (15) para cumprir 32 mandados de prisão e outros 32 de busca e apreensão em São Luís, Imperatriz e Codó. O objetivo é desarticular um grupo criminoso com atuação no Maranhão no tráfico de drogas e armas, além de outros crimes relacionados às atividades criminosas do grupo.
Segundo a investigação da PF, as lideranças estão em presídios, mas conseguiam participar ativamente dos crimes, por isso, o nome da operação ser “Intramuros”.
As ordens judiciais cumpridas na operação foram expedidas pelo juiz Ronaldo Maciel, titular da 1.ª Vara Criminal de São Luís. Os policiais federais do Maranhão contaram com o apoio de 150 agentes de Goiás, Distrito Federal, Bahia, Rio Grande Norte, Paraíba e Amapá.
Segundo a Polícia Federal, “os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa”.
Como sempre acontece, a Polícia Federal não divulgou os nomes dos acusados presos, bem como dos que já estão em presídios e que tomaram conhecimento dos mandados de prisão. Em Imperatriz, apenas uma pessoa foi presa e não teve o nome divulgado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16487
Polícia Federal cumpre mais de 60 mandados em operação no Maranhão
“Operação Intramuros” foi deflagrada nesta terça-feira para combater tráfico de drogas e armas
Comentários