A Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou ação, na noite da última segunda-feira (28), que resultou na apreensão de 30 quilos de cocaína e na prisão de quatro pessoas em São Luís.
A cocaína estava escondida em compartimentos secretos debaixo dos bancos do veículo utilizado pela quadrilha. Foram presos o condutor do veículo e mais três pessoas que iriam receber a droga. Também foram apreendidos três veículos.
A prisão ocorreu no momento em que o condutor do carro que transportava a cocaína se encontrou com os receptadores da droga, nas proximidades de um condomínio. Os presos ainda levariam o carro para uma oficina para retirar a droga de dentro dos bancos.
A investigação verificou que se tratava de um grupo bastante especializado, que constantemente realiza esse tipo de transporte, e que a cocaína apreendida é de origem boliviana. O sucesso da investigação se deve à ação coordenada entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, que estão mapeando os itinerários percorridos pelos traficantes.
Após a abordagem policial, os presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos legais. Eles responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas previstas de até 15 anos de reclusão. Os presos, cujos nomes a PF não informou, foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e se encontram à disposição da Justiça Federal.
Comentários