Araguaína-TO – A Assessoria de Comunicação do 2º BPM vem a público comunicar a respeito dos trabalhos de investigação e captura dos autores do homicídio que vitimou o Cabo PM Isaías Francisco de Sousa, na última sexta-feira, 11 de novembro, por voltas das 20 horas, na cidade de Araguaína.
Desde as primeiras horas do fato ocorrido, todo o efetivo de policiais militares do 2º BPM, em parceria com a Polícia Civil de Araguaína, iniciou os trabalhos de buscas com o objetivo de prender os criminosos.
Porém, não sendo possível a captura dos autores na data do fato e ainda cumprindo uma determinação do comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Marielton Francisco dos Santos, e do governador do Estado, uma frente de trabalho composta por policiais militares, Serviço de Inteligência da PM e equipe especializada em Investigação Criminal da Polícia Civil está realizando os trabalhos de investigação e elucidação dos fatos, em que as informações estão sendo mantidas em sigilo no intuito de não prejudicar os trabalhos.
A Polícia Militar solicita à população em geral que colabore com informações que contribuam com as investigações. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima por meio da central 190 ou através dos telefones 63-3414-3039 e 63-3414-2447.
O comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Luiz Carlos Barbosa Ferreira, reforça o compromisso de toda a tropa do 2º BPM, em parceria com a Polícia Civil, no intuito de prender os acusados deste lamentável episódio com a maior brevidade possível, visto que tal ato é inaceitável e não há que se repetir na Polícia Militar do Estado do Tocantins. (Informações do 1º Tenente Valdemi Silva Reis – assessor de comunicação 2º BPM)