São Luís - A Polícia divulgou o retrato falado do principal suspeito de ter matado os empresários José Mauro Alves de Queiroz, 57 anos, e José Queiroz Filho, 68 anos. Eles foram executados com tiros na cabeça. Os dois eram irmãos e o crime ocorreu no final da tarde dessa quarta-feira (11), na empresa recicladora de óleo Replub Comércio e Indústria de Derivados de Petróleo, da qual eram proprietários, localizada na BR-135, bairro Maracanã, em São Luís.
O duplo homicídio está sendo investigado pelo delegado do 12º Distrito Policial, Roberto Fortes, com apoio dos delegados da Homicídio, Maymone Barros e Jeffrey Furtado. O Delegado Roberto relatou que teve o trabalho de levar as principais testemunhas, como o vigia da empresa, Carlos Henrique Costa Lima; o sócio das vítimas, Sérgio Lima de Oliveira; e o sobrinho, Márcio Ney Queiroz da Silva, ainda na noite de quarta-feira até o Instituto de Criminalística, no Bacanga, para fornecer as características do assassino aos peritos do Icrim e com isso esses profissionais elaborar um retrato falado do autor do crime.
Na manhã dessa quinta-feira, o retrato do possível assassino foi divulgado. Segundo a polícia, é um homem de pele clara, cabelos pintados com mechas amareladas, aproximadamente 20 a 30 anos, com 1,80m de altura.
O delegado também afirmou que o alvo seria apenas José Queiroz Filho. O assassino chegou à empresa querendo comprar óleo. O vigilante Carlos Henrique chamou Sérgio Lima e ainda na guarita foram rendidos. Com a arma em punho, o homicida conseguiu chegar até o escritório onde efetuou os disparos, mas não deixou de perguntar quem era Queiroz.
A polícia, no momento, está trabalhando com duas linhas de investigações que não foram divulgadas para não atrapalhar os trabalhos. Na manhã de ontem, Carlos Henrique, Sérgio Lima e Márcio Ney foram ouvidos na Delegacia de Homicídio, na Beira-Mar. Roberto Fortes falou que os familiares das vítimas e funcionários da empresa serão ouvidos ainda esta semana.