Ronaldo Silva Bezerra, o “Naná”, Francisco dos Santos Anjos e João Batista Silva são os acusados do crime

Açailândia – Policiais militares da 5ª Cia. de Açailândia, comandados pelo Major Edeilson Carvalho, prenderam os três acusados de envolvimento no assassinato do desportista açailandense José Cláudio Rossi, 42 anos, também conhecido por Alemão.
José Cláudio Rossi, que era morador do povoado Plano da Serra, foi assassinado às 16h da última quarta-feira (11), na porta de sua casa.
Contra o homem identificado como Ronaldo Silva Bezerra, 34 anos, conhecido pela alcunha de “Naná”, morador do município de Bom Jesus das Selvas, pesa a acusação de ser o mandante do crime. A polícia prendeu outros dois elementos, identificados como Francisco dos Santos Anjos e João Batista da Silva (27), conhecido pela alcunha de “Branco” e acusado de ser o autor dos disparos que mataram “Alemão”.
O primeiro a ser preso foi Francisco dos Santos Anjos, que teria conduzido a motocicleta usada para transportar o matador de Alemão, João Batista da Silva, o segundo a ser preso. Ronaldo da Silva Bezerra, que tentou fugir ao perceber a presença da polícia, foi o último a ser preso. A prisão dele acontecem em Bom Jesus das Selvas.
Segundo a polícia, Ronaldo Silva Bezerra, o “Naná”, teria sido contratado por R$ 20.000,00 para matar José Cláudio Rossi, o “Alemão”, e seu cunhado Fernando, “Fernando da Banda Tom Musical”.
Naná teria vindo pelo menos duas vezes a Açailândia para fazer as execuções, mas não teve coragem. Então, ele teve a ideia de terceirizar o serviço e contratou Francisco dos Santos Anjos e João Batista da Silva, o “Branco”, por R$ 3 mil, valor que não chegou a ser repassado.
Em conversa com o vocalista Fernando, da Tom Musical, ele declarou que o motivo das mortes seria uma “rixa” entre uma família de Codó e sua família, mas não entrou em detalhes.
Segundo o Major Edeilson Carvalho, comandante da 5ª CI de Açailândia, pelo menos quatro pessoas já morreram na confusão entre essas duas famílias.
Os acusados foram entregues na Delegacia Regional de Açailândia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.