A polícia conseguiu prender integrantes de uma quadrilha que vinha praticando assaltos a ônibus e estabelecimentos comerciais na cidade de Balsas. A última ação da quadrilha foi segunda-feira quando o bando assaltou o Cartório de Primeiro Ofício de Balsas.

A prisão de João Alencar, conhecido como Joãozinho, aconteceu depois de dois dias de investigação, em que a Polícia Militar chegou até Camilo Mendes de Sousa, que teria participado do assalto ao cartório.
Camilo, segundo as investigações, teria participado, a menos de trinta dias, do assalto ao ônibus que faz linha de Balsas ao município de Ribeiro Gonçalves no Estado no Piauí. Nesta ação, ele teria participado com mais outras quatro pessoas.
A PM também prendeu, na última segunda-feira (9), outras quatros pessoas que, segundo a polícia, participaram de assaltos e roubos a estabelecimentos comerciais em Carolina e Balsas. O principal suspeito de comandar a quadrilha é Joãozinho, que já tem outras passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.
“Na verdade ele fornece toda uma logística para que essas pessoas, incluindo menores, pratiquem essas ações. Tivemos a informação que um grupo praticou uma tentativa de homicídio no Piauí e depois veio para cá”, afirmou o delegado regional, Eduardo Galvão.
Na casa de Joãozinho, a polícia encontrou cocaína e restos de folhas de cheques queimadas que, para a polícia, são folhas roubadas do cartório. A PM acredita ainda que R$ 30 mil em cheques foram roubados e mais R$ 5 mil em dinheiro.
A polícia acredita que outras pessoas podem participar da quadrilha e continua investigando o caso.