Armas, munições e celulares foram apreendidos durante a ação

Uma ação deflagrada por policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar desarticulou uma quadrilha de assaltantes na terça-feira (3), na cidade de Timon. Eles são suspeitos de assaltar a lotérica do município de Buriti na segunda-feira (2).

Na operação, foram presos Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, o ‘Tampinha’, 20 anos; Lucas Santos da Silva, 20 anos; Rafael Wener Elias Silva, o ‘Favela’, 24 anos; e Pedro Correia da Silva Neto, 35 anos. Todos são naturais de Teresina/Piauí.
Na madrugada da segunda-feira (2), o bando armado chegou na cidade em um veículo não identificado, rendeu o vigia noturno e o levou até a agência dos Correios. Como não encontraram dinheiro no estabelecimento, eles seguiram até a casa lotérica, de onde levaram R$ 7 mil, além de um equipamento eletrônico.
O bando empreendeu fuga pela estrada que dá acesso a Coelho Neto. Durante a fuga, o veículo em que estavam apresentou problemas mecânicos no povoado Descanso. O grupo roubou outro carro, modelo Prisma, de placa NWU-0037.
A Polícia Militar realizou diligências na região no intuito de capturar o bando e montou uma barreira na entrada da cidade. Por volta das 7h de terça-feira (3), os policiais avistaram os suspeitos e determinaram que os mesmos parassem, mas eles desacataram a ordem e efetuaram disparos contra a viatura. No tiroteio, três suspeitos foram feridos.
Com a quadrilha, os policiais apreenderam quatro pistolas, sendo três calibres 380 e uma calibre 9mm roubada de um policial federal da cidade de Teresina, com sete carregadores, 21 munições e a quantia de R$ 2.100 e três coletes balísticos.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina, sendo que dois deles estão em estado grave. O material apreendido e o suspeito identificado como Lucas Santos da Costa foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon.
As quatro pessoas presas foram autuadas em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa. Lucas Santos e Wesley Bruno foram encaminhados à Regional de Chapadinha. Eles estão custodiados no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha.