Valdenir Coelho Granja se encontra à disposição da justiça

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), junto com o Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), deu cumprimento nesta quinta-feira (11), em São Luís, a um mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Aparecida de Goiânia, no estado do Goiás, em desfavor de Valdenir Coelho Granja, também conhecido como “TG”. Ele é suspeito de ser um dos integrantes da associação criminosa responsável por explosões em agências bancárias e terminais de autoatendimento nos estados do Maranhão, Goiás e Pará.

Segundo a polícia, Valdenir Coelho foi preso em um condomínio, situado no bairro Forquilha, na capital, onde estava residindo há alguns meses. Na ocasião, ele também foi preso em flagrante pela posse de uma pistola calibre 380, com numeração suprimida e uso de documentos falsos.
De acordo com a polícia, após investigações os policiais conseguiram identificar o suspeito Valdenir Coelho como um dos participantes na explosão do Banco do Bradesco na cidade de Penalva, localizada no litoral maranhense, ocorrido na madrugada do último dia 8 de junho deste ano.
Na ocasião da ação criminosa em Penalva, os criminosos destruíram a referida agência utilizando-se de artefatos explosivos. As investigações continuam com o intuito de identificar, localizar e prender os demais integrantes da associação criminosa.
Após os procedimentos legais, Valdenir Coelho Granja foi  encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde  ficará à disposição da Justiça.