A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Corda, está a poucos passos de concluir o feminicídio ocorrido na madrugada do dia 03 de dezembro do corrente ano, que teve como vítima Dalverlane Viana da Silva, de 33 anos. O crime aconteceu no momento em que ela chegava em casa, sendo atingida por oito golpes de faca.
O principal suspeito é seu ex-companheiro José Felipe da Silva Sousa, de 50 anos, que foi preso em flagrante delito logo em seguida. Diante do fato, o delegado representou pela prisão preventiva, sendo decretada pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Barra do Corda.
Vale ressaltar que a vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência havia poucos dias, solicitando medidas protetivas de urgência, pois temia e afirmava estar sendo perseguida e ameaçada pelo seu ex-companheiro. A medida foi logo decretada pela Vara competente.
As investigações seguem em andamento, tanto que o delegado Renilto Ferreira solicitou ao Instituto de Criminalística de Imperatriz para periciar o local do crime e a casa do suspeito, além da roupa de Felipe que os policiais apreenderam em sua casa, que estavam lavadas e estendidas no varal.
Os exames constataram haver sangue latente por luminescência (luminol) em grande quantidade nas vestes e na residência de Felipe. “No dia de hoje, 06, o Laboratório de Análises Forenses confirmou ser sangue humano encontrado na roupa de Felipe, isso dá maiores indícios em desfavor do suspeito”, relatou o delegado Renilton.
Estão sendo coletadas amostras de DNA do sangue encontrado nas vestes do suspeito para confrontar com o DNA da vítima. O inquérito deve ser concluído na próxima semana.
Comentários