Joelson Pereira da Anunciação foi vítima de latrocínio

A quarta morte violenta registrada neste mês de novembro em Imperatriz teve como palco a Rua Paulo Afonso, em frente ao número 180, Parque Santa Lúcia, área periférica da segunda maior cidade do Maranhão.

A ação criminosa, que teve como vítima Joelson Pereira da Anunciação, 44 anos, aconteceu por volta de 0h30 dessa quarta-feira (24).

Mulher se apresenta

Uma mulher que estava na garupa da motocicleta conduzida por Joelson, identificada por Elizângela Amorim, se apresentou espontaneamente na tarde de ontem ao delegado Praxisteles Martins, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP, prestou depoimento e foi liberada, tendo em vista que não foram encontradas evidências de ter sido ela a autora do crime. Elizângela Amorim disse que realmente estava na garupa da moto, mas negou que tenha sido ela que matou Joelson.
Segundo relatou, três homens abordaram a vítima quando saíam do bar onde estavam bebendo. Como Joelson não atendeu à voz de assalto e acelerou a motocicleta, um dos bandidos efetuou disparos em sua direção. “Foram três tiros, um acertou as costas de Joelson, ele perdeu as forças e caiu com a moto, já morto. Quando os bandidos atiraram a primeira vez, pulei da moto”, disse.
Diante do depoimento de Elizângela, o delegado Praxisteles afirmou que o crime foi de latrocínio, embora os bandidos não tenham roubado nada. Na verdade, eles queriam levar a motocicleta.
Esse foi o quarto homicídio de novembro e o de número 115 de janeiro até agora, superando o número desse tipo de ocorrência em relação ao mesmo período do ano passado, com 103 homicídios.