A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Barra do Corda, coordenada pelo delegado regional Renilto Ferreira, e equipe de capturas, recuperou nesta quinta-feira (13) uma pistola Taurus, cal .40, pertencente à Polícia Militar, a qual tinha sido furtada de um policial no início do mês de maio de 2019.
Segundo boletim de ocorrência registrado pelo policial militar, o mesmo teve sua arma de trabalho furtada em sua residência. Diante da ocorrência, a Polícia Civil de Barra do Corda começou as investigações sobre o caso, sendo que no fim da tarde de ontem (13), as informações levaram à pessoa de Gilberto Sabino da Silva, de 35 anos, conhecido por Gil, residente no bairro Nossa Senhora das Dores, em Barra do Corda, a 300 KM de Imperatriz.
Segundo as informações colhidas, o mesmo estava de posse da arma furtada e, juntamente com outras três pessoas, estava tentando vendê-la.
Constatando a veracidade dos fatos, Gilberto foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para apurar outras responsabilidades legais de Gilberto e dos outros três envolvidos no caso.
Comentários