Uma carga de remédio avaliada em R$ 50 mi foi recuperada por policiais da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos - DRF, sob o comando do delegado Vital Rodrigues de Carvalho, no início da tarde dessa quinta-feira, 17.
A carga, pertencente à empresa Alto Miudezas Comercial, que estava sendo levada para Açailândia, onde seria distribuída em farmácias locais, foi tomada de assalto na BR-010, logo depois do posto fiscal da Sefaz, na área da Lagoa Verde.
Segundo o motorista Cristiano Jorge Sousa, dois elementos em um Gol de cor preta abordaram ele e o seu companheiro. Um entrou no caminhão e desviou para uma estrada que dá acesso a Cidelândia.
“Quando chegaram a uma mata de eucalipto, os dois nos amordaçaram, nos amarraram e nos deixaram dentro do mato. Em seguida, retiraram a carga e a esconderam nos eucaliptos”, disse Cristiano.
Os bandidos deixaram o caminhão no local e jogaram a chave no mato. Foram embora para depois buscarem a carga. Mas Cristiano e o companheiro dele conseguiram se soltar, encontraram o caminhão já sem a carga, procuraram e encontraram a chave e retornaram para Imperatriz, onde denunciaram o fato na Delegacia de Roubos e Furtos, cuja equipe passou a investigar o caso e conseguiu encontrar e recuperar a carga. Os bandidos não foram presos, mas isso pode acontecer nas próximas horas. Ainda ontem, a carga foi levada para a Delegacia Regional, de onde será restituída ao legítimo dono.
Comentários