Carga de cigarros recuperada em Buriticupu - ASCOM/SSP-MA

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil da cidade Buriticupu, após tomar conhecimento do desaparecimento de uma carreta de transporte de mercadorias na última segunda-feira (4), iniciou uma série de diligências em busca do veículo bem como dos produtos transportados.

Na última terça-feira (5) , a carreta que transportava cigarros foi localizada com metade da carga, avaliada em mais de R$ 2.000.000,00. Na ação ninguém foi preso.
A carreta com o carregamento de cigarros, cuja propriedade não foi informada pela polícia, desapareceu na segunda-feira passada. A carreta, foi encontrada na BR-222, somente com a metade da carga, sem o motorista. Isso quer dizer que na verdade, o que aconteceu não foi assalto e sim desvio da carga. 
Essa não foi a primeira vez esse ano que aconteceu desvio de cargas no Maranhão. A cerca de 30 dias atrás, duas cargas de arroz, avaliadas em mais R$ 400 mil, foram desviadas para a cidade de São Vicente Ferrer, na baixada maranhense. As cargas seriam entregues aqui em Imperatriz e Marabá. Na ocasião, as cargas foram recuperadas e dois motoristas presos, além de um empresário de São Vicente Ferrer, que é acusado de receptação. As duas carretas que foram apreendidas, ainda hoje se encontram no pátio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, a disposição da justiça.