A Polícia Civil realizou nessa sexta-feira (9) a operação “Gás Legal”, cujo objetivo é o combate à venda clandestina de botijões de gás em toda a cidade.
Comandada pelo próprio delegado regional, Assis Ramos, uma equipe de policiais civis visitou dois estabelecimentos comerciais. Um no setor Mercadinho (Comercial Teixeira) e outro na Vila Macedo (Comercial Santiago).
Nos dois estabelecimentos comerciais, os policiais constataram a venda de botijões de gás de maneira irregular, ou seja, sem que o local apropriado esteja dentro dos padrões estabelecidos por lei.
Adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei é crime contra a ordem econômica. Esse tipo de crime está tipificado na Lei 8.176, de 8 de fevereiro de 1991, e prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão. Entretanto, é crime afiançável, cuja fiança pode ser determinada pela autoridade policial.
Na ação policial de ontem, os policiais apreenderam 23 botijões de gás cheios e conduziram três responsáveis pelos estabelecimentos comerciais. Todos foram liberados mediante o pagamento de fiança.
O delegado regional Assis Ramos informou a O PROGRESSO que a operação “Gás Legal” vai continuar. Existem 20 pontos em toda a cidade que, conforme levantamentos feitos pela Polícia Civil, serão visitados pelos policiais.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14551
Polícia Civil realiza operação “Gás Legal”
Policiais civis comandados pelo próprio delegado regional, Assis Ramos, visitaram dois estabelecimentos comerciais
Comentários