Antonio da Anunciação e Jorge dos Santos são dois dos cinco maiores presos
Armas e munições apreendidas durante a ação policial

As Polícias Civil e Militar de Carolina juntaram-se à Polícia Civil de Goiatins/TO e realizaram nesta quinta-feira (11) a Operação Jagunço, com a maior apreensão de armas de fogo do município de Carolina/MA.

Na operação foram presos em flagrante Antonio da Anunciação, Jorge dos Santos Rodrigues, Maria de Jesus dos Santos Rodrigues, Irinelton Andrade da Silva, Jovenilson da Silva Torres e o menor de iniciais J. S. A., no Povoado Helenópolis, situado na zona rural de Carolina, pelo crime de comércio ilegal de armas de fogo.
As equipes de inteligência da Polícia Civil levantaram que em vários pontos do referido povoado havia o comércio ilegal de armas de fogo, gerenciados pelos conduzidos. A investigação mostrou ainda que o comércio de armas e munições realizava-se entre as cidades circunvizinhas de Goiatins, Campos Lindos/TO e Carolina/MA.
De posse das informações e certeza do estado flagrancial, as forças policiais se dirigiram até o povoado e capturaram os autores, nos respectivos pontos de venda, bem como foi apreendido com o grupo o equivalente a um arsenal: 25 armas de fogo, dezenas de caixas de munições de diversos calibres, pólvora e chumbo para recarga de cartuchos e espoletas.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Carolina, onde foram autuados pelo crime de Comércio Ilegal de Arma de Fogo (Lei 10.826/03).