Três acusados de violência doméstica foram presos durante a operação

Trabalhos contínuos de combate à violência contra a mulher vêm sendo desenvolvidos pela Polícia Civil do Maranhão. Como resultados, equipes da Polícia Civil conseguiram prender Gleidison dos Santos Ferreira (24), vulgo “Cuna”, Iranilton Pereira Lopes e Manuel Messias da Silva Sousa. Tais prisões são relacionadas a violência contra a mulher.

A primeira prisão ocorreu na última quinta-feira (4) na cidade balneária de São José de Ribamar. De acordo com o delegado Jader Alves, o acusado Gleidison Ferreira teria cometido o crime de ameaça, injúria agravados pela Lei Maria da Penha e agressões contra sua própria mãe.
Assim que chegou ao conhecimento das autoridades policiais, equipes da Polícia Civil se deslocaram até o local citado na denúncia, onde ainda constaram que Gleidison fabricou duas armas brancas para ameaçar sua genitora.
Em outra ação, só que desta vez na cidade de Paraibano, a Polícia Civil, com apoio de homens da PC de Passagem Franca, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva relacionado a violência doméstica. Foram presos Iranilton Lopes e Manuel da Silva Sousa.
Em Imperatriz, só esta semana, seis pessoas foram autuadas em flagrante acusadas de violência doméstica e indiciadas tendo como base a Lei Maria da Penha. Em todos, a Justiça decretou medidas protetivas para as vítimas.