Edvaldo Martins e Leandro Oliveira Alves estão à disposição da Justiça

A Polícia Civil de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, sob o comando do delegado Murilo Lapenda, com apoio da Polícia Militar, vem realizando operação com o objetivo de combater o tráfico de droga na segunda maior cidade da região tocantina.

Nessa sexta-feira (20), os policiais prenderam, no bairro Laranjeiras, os traficantes Edvaldo Martins, 28 anos, e Leandro Oliveira Alves, 28 anos, epitetado de ‘Neguinho’. Este último é acusado de vários crimes na região. Entre os delitos está um homicídio, cuja vítima foi João Nascimento Moura, fato ocorrido em 2007 na cidade de São Francisco do Brejão, distante 64 km de Imperatriz.
Com os traficantes, os policiais apreenderam joias, balança de precisão, 33 flaconetes com cocaína, um revólver calibre 38 municiado e 600 gramas da substância entorpecente conhecida por   crack. Toda essa droga foi avaliada em R$ 15 mil.
O delegado regional Murilo Lapenda informou a O PROGRESSO que os dois alvos presos, que alimentavam as bocas de fumo de Açailândia e de cidades vizinhas, já vinham sendo investigados.
Os dois acusados foram autuados em flagrante delito por tráfico de droga e associação para o tráfico, crime tipificado pela Lei 11.343/06, em seu artigo 33, que prevê pena de até 15 anos de reclusão em regime fechado. A sentença nestes casos é promulgada pelo juízo singular.