Após dois anos de investigações, a Polícia Civil, prendeu na manhã desta quarta-feira (13), o tenente coronel da Polícia Militar do Maranhão, Antonio José Ferreira. As investigações apontam que o tenente Coronel Antonio José Ferreira, conhecido na região por “Coronel Ferreira”, é o chefe de uma organização criminosa, especializada em extermínios e assaltos, que vinha agindo na região de Viana e cidades vizinhas, como Matinha e Penalva. A prisão do oficial, aconteceu em Viana, localizada a 450 km de Imperatriz, na região da Baixada. Foi preso também o cabo Anderson Moureth Azevedo, que de acordo com as investigações da Polícia Civil, é apontado como o braço direito do “Coronel Ferreira”, em suas ações criminosas. Anderson foi preso em São Luis.
Segundo o que foi apurado essa organização criminosa além de policiais militares é também formada por guardas municipais da região. Segundo A Polícia Civil, o grupo de extérminio é responsável também pela execução de vários guardas municipais, uma forma de queima de arquivo.
As investigações foram iniciadas pela Delegada Nilmar da Gama, que chegou prender na época, outros componentes da milícia. Entretanto, ela sofreu um acidente e teve de se aposentar. Policiais Civis da Superintendência de Combate a Corrupção (SECCOR), deu prosseguimento as investigações, desta feita direcionadas aos chefes da organização criminosa. Apurados os fatos, o policiais do SECCOR, representaram pelo pedido de prisão dos acusados que foram deferidas pela justiça e ontem os mandados foram cumpridos.
Ontem a tarde, após os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil de Viana, o tenente coronel José Antonio Ferreira, foi transferido para a capital maranhense, na tarde de ontem.
O Tenente Coronel José Antonio Ferreira, comandou a Polícia Militar em Viana, até o ano de 2015, quando foi substituído.
Comentários