Magno Cantuário Matos foi autuado por tráfico de drogas
Droga, dinheiro, embalagens e demais objetos apreendidos na residência

A Polícia Civil do Maranhão, através da equipe do 1° DP e de integrantes do Grupo de Pronto Emprego-GPE, da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, sob coordenação do delegado Carlos Cézar Andrade, prendeu na manhã desta terça-feira Magno Cantuário Matos, 24 anos, suspeito de tráfico de entorpecentes em Imperatriz. 

Os policiais davam cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em uma casa na Rua São Paulo, Beira Rio, em desfavor de Antonio Brito de Matos, de 63 anos, conhecido por ‘Toinho do Aposento’, contra o qual diversas pessoas, principalmente idosas, o acusam de, sob falsa promessa de obtenção de beneficio previdenciário (aposentadoria e BPC), receber importâncias em dinheiro. Uma das vítimas, uma mulher de 84 anos, chegou a repassar a ‘Toinho’ R$ 11.580,00, com promessa de rápida aposentadoria. Ele recebia documentos das vítimas e grande quantidade de documentos foi encontrada no imóvel. 
Por sua vez, o suspeito de tráfico de droga, Magno Cantuário Matos, é sobrinho de ‘Toinho’, que ao perceber a presença da polícia em sua casa, escondeu maconha e porção menor de cocaína, uma balança de precisão e material plástico para embalar a droga vendida. Os policiais perceberam a manobra de Magno Cantuário e apreenderam o entorpecente e o material para pesar e embalar a droga. Magno Cantuário, preso e autuado em flagrante delito pela prática do crime previsto no artigo 33 da Lei de D drogas e foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, até ulterior deliberação da justiça. 
Quanto a Antonio Brito de Matos, o ‘Toinho do Aposento’, foi  levado para a Delegacia, onde após ser ouvido foi colocado em liberdade, por nada ter a ver com a droga apreendida em sua residência, que é de responsabilidade do seu sobrinho.