Uma ação realizada por policiais civis lotados na Delegacia do município de Bequimão, na manhã dessa sexta-feira, 19, cumpriu um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário daquela cidade.
Raimundo Santos Cantanhede, o Negão, de 32 anos, foi preso pela equipe policial no povoado Ramal Quindiua, a 18 km daquela cidade, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo juiz Marcello Frazão Pereira, titular da Comarca de Bequimão.
O mandado de prisão de Raimundo Santos se deu pela suposta prática de crimes de sequestro, cárcere privado, maus-tratos, abandono material e intelectual - quando a criança não frequentava escola -, estupro de vulnerável e abandono de incapaz, contra o seu próprio filho, uma criança de 3 anos, falecida em julho último.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Jorge Santos, o acusado foi denunciado por vizinhos aos conselheiros tutelares daquela cidade, após constatarem que ele teria praticado estes crimes contra a criança e a mãe da mesma, uma adolescente de 15 anos, também já morta.
Segundo o delegado Jorge Santos, ele foi denunciado por conselheiros tutelares após constatarem que ele teria praticado estes crimes contra a criança. O delegado relatou ainda, que a partir do conhecimento do caso, desde o início deste mês, foi aberto um inquérito policial para apurar o fato.
No momento da prisão, que ocorreu por volta da 1h da madrugada dessa sexta-feira (19), a equipe policial encontrou em seu poder uma faca e uma espingarda caseira conhecida como “bate bucha”.
Após a apresentação realizada na delegacia local, Raimundo Santos Cantanhede, o Negão, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas. A Polícia Civil vai investigar a causa da morte da criança e de sua mãe.