Policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em Açailândia, a 72 km de Imperatriz, prenderam nesta terça-feira (14) o soldador Rafael Silva Corrêia, 24 anos. Os policiais cumpriram mandado de prisão em flagrante da 2ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia em desfavor de Rafael Silva Corrêia, por descumprimento de medidas protetivas em favor de Diana Lima da Silva, da qual está separado. Segundo o que foi apurado pela delegada Rebeca, titular da Delegacia da Mulher em Açailândia, Rafael quebrou as medidas protetivas a favor de Diana Lima, quando enviou mensagem por meio do aplicativo whatsapp, fato ocorrido no dia 24 de março de 2020.
Rafael Silva Corrêia e Diana Lima da Silva se separaram por motivo de violência doméstica por parte dele, que foi preso pela Lei Maria da Penha e foram decretadas medidas protetivas a favor da vítima, como manter distância mínima e não dirigir a ela qualquer mensagem.
Rafael Silva Corrêia foi apresentado na Delegacia da Mulher, e depois de ser ouvido pela Delegada Rebeca, titular dessa Especializada, foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia (UPRA), onde se encontra até ulterior deliberação da Justiça.
Comentários